Aumento Da Precisão Dos Resultados Csr Para Coque Da Arcelormittal Tubarão

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 13
- File Size:
- 2008 KB
- Publication Date:
- Oct 1, 2019
- Categories:
- Coal & Energy, Environmental, Health & Safety, Industrial Minerals & Aggregates, Mineral & Metallurgical Processing, Mining & Exploration, Underground Construction
Abstract
A estabilidade operacional do alto-forno depende da qualidade de suas matérias-primas, sendo a resistência mecânica do coque após a reação – Coke Strength after Reaction (CSR) um dos principais parâmetros de controle da qualidade do coque para verificar a degradação granulométrica do coque após sua reação com CO2. O desafio das empresas siderúrgicas está em produzir um coque de baixo custo e elevada qualidade com resultados precisos e consistentes para atendimento às especificações requeridas pelo alto-forno. Neste trabalho em particular, utilizando a metodologia Seis Sigma, foi desenvolvido e validado uma equação matemática (modelo de regressão linear múltipla) para previsão do CSR produzido pela coqueria da ArcelorMittal Tubarão, a partir de dados estatísticos correlacionados à parâmetros da mistura de carvão (teor de cinzas totais, enxofre médio e a composição química das cinzas expresso pelo índice de basicidade).
Citation
APA:
(2019) Aumento Da Precisão Dos Resultados Csr Para Coque Da Arcelormittal TubarãoMLA: Aumento Da Precisão Dos Resultados Csr Para Coque Da Arcelormittal Tubarão. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2019.