Avaliação Do Comportamento Frente À Corrosão Da Liga De Níquel 182 Em Ambientes Contendo Nacl E Na2s2o3

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Isabela Costa Mendes Peres
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
9
File Size:
1098 KB
Publication Date:
Aug 8, 2018

Abstract

As soldas dissimilares de liga de níquel 182 são utilizadas em usinas nucleares para conectar tubulações de aço inoxidável com componentes fabricados em aço de baixa liga. O procedimento envolvido na soldagem dissimilar pode modificar as propriedades do material, o que afeta diretamente a junta soldada no sentido de aumento da probabilidade de incidência do processo de corrosão. Neste trabalho foi realizado a soldagem dissimilar de corpos de prova dos aços de baixa liga e aço inoxidável austenítico AISI 316L com as ligas de níquel 82 e 182. Estudou-se o comportamento frente à corrosão da junta de solda de liga 182 em ambientes ácidos contendo NaCl e Na2S2O3 empregando-se técnicas eletroquímicas. Ensaios de polarização anódica potenciodinâmica foram utilizados para caracterizar o comportamento de corrosão localizada do material. Os resultados mostraram que o comportamento eletroquímico da junta de solda está relacionado com o aporte térmico e a presença ou não de oxigênio no meio.
Citation

APA: Isabela Costa Mendes Peres  (2018)  Avaliação Do Comportamento Frente À Corrosão Da Liga De Níquel 182 Em Ambientes Contendo Nacl E Na2s2o3

MLA: Isabela Costa Mendes Peres Avaliação Do Comportamento Frente À Corrosão Da Liga De Níquel 182 Em Ambientes Contendo Nacl E Na2s2o3. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account