Desenvolvimento De Ensaio Laboratorial Para A Previsão De Desgaste Em Circuito De Processamento Mineral

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Eduardo Henrique Marsola Niño de Guzmán Maurício Guimarães Bergerman
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
7
File Size:
197 KB
Publication Date:
Mar 1, 2019

Abstract

A abrasividade de um mineral ou rocha é um tema de extrema importância na indústria mineral e é medido geralmente pelo índice de abrasividade de Bond (AI). Entretanto o ensaio de Bond restringe as amostras tanto pela granulometria utilizada no ensaio, entre ½” e ¾”, como quanto pela massa, sendo necessários 1600 g, além do tempo de realização de aproximadamente 60 minutos. Visando o estudo de abrasividade de materiais mais finos, foi pensado no desenvolvimento de um ensaio LCPC modificado, utilizando granulometrias extremamente finas, da ordem de 1,0 mm ou menores, para previsão de desgaste em circuitos de beneficiamento mineral, antecipando assim possíveis falhas em função da mudança das características de abrasividade do material que está sendo processado, podendo ser utilizado para caracterizar materiais finos da etapa de prospecção, perfuração, pré-concentração, e fluxos da flotação..
Citation

APA: Eduardo Henrique Marsola Niño de Guzmán Maurício Guimarães Bergerman  (2019)  Desenvolvimento De Ensaio Laboratorial Para A Previsão De Desgaste Em Circuito De Processamento Mineral

MLA: Eduardo Henrique Marsola Niño de Guzmán Maurício Guimarães Bergerman Desenvolvimento De Ensaio Laboratorial Para A Previsão De Desgaste Em Circuito De Processamento Mineral. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2019.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account