Determinação Experimental De Curvas J-r Utilizando Corpos De Prova Compactos C(T)

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Artur Fernando de Vito Júnior
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
12
File Size:
1636 KB
Publication Date:
Aug 8, 2018
Categories:
Coal & Energy, Environmental, Health & Safety, Industrial Minerals & Aggregates, Mineral & Metallurgical Processing, Mining & Exploration, Underground Construction

Abstract

Caracterizar propriedades de resistência à propagação de trinca em aços é um elemento central em métodos de avaliação de integridade estrutural. Tal caracterização, normalmente se dá por meio da obtenção de curvas de resistência à propagação estável de defeitos (curvas J-R) do material. Sendo assim, para tornar este estudo mais amplo, serão obtidas curvas J-R de um aço estrutural com o objetivo de elaborar um roteiro metodológico para obtenção de curvas J-R. O ensaio de tenacidade à fratura para obtenção da curva J-R foi conduzido utilizando a técnica do corpo de prova único (single specimen) empregando o método da flexibilidade no descarregamento (unloading compliance), segundo a norma de ensaios ASTM E1820. Para este estudo, foram utilizados corpos de prova compactos C(T) de espessura B=10,0 mm, largura W=2B e uma relação aproximada entre o tamanho de trinca (a) e a largura, a/W=0,5.
Citation

APA: Artur Fernando de Vito Júnior  (2018)  Determinação Experimental De Curvas J-r Utilizando Corpos De Prova Compactos C(T)

MLA: Artur Fernando de Vito Júnior Determinação Experimental De Curvas J-r Utilizando Corpos De Prova Compactos C(T). Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account