Evolução Do Processo De Fabricação De Aço Da Csn Para A Indústria Tamboreira: Protetividade, Lubricidade E Compatibilidade Com Tintas E Vernizes

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 13
- File Size:
- 1539 KB
- Publication Date:
- Jul 30, 2018
Abstract
Essa contribuição técnica mostra a evolução do processo da Linha de Recozimento Contínuo de Chapas (LRCC#1) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na produção de laminados a frio sem revestimento para o segmento de mercado de tambores. A CSN vinha ao longo do tempo perdendo esse mercado devido principalmente a problemas de qualidade, como oxidação quando realizava a laminação de encruamento seca e, por outro lado quando processava o material com laminação de encruamento com óleo protetivo, ocorria no processo do cliente de cura a incompatibilidade com a tinta e vernizes nas aplicações mais críticas como acondicionamento alimentício, farmacêuticos e outros, cujos requisitos de qualidade rigorosos são exigidos contra qualquer tipo de contaminação. Desenvolveu-se um produto que associado ao controle de sua quantidade e a microgeometria da superfície da tira, resultou na lubricidade necessária para a continuidade operacional e atendeu aos requisitos de qualidade desejados.
Citation
APA:
(2018) Evolução Do Processo De Fabricação De Aço Da Csn Para A Indústria Tamboreira: Protetividade, Lubricidade E Compatibilidade Com Tintas E VernizesMLA: Evolução Do Processo De Fabricação De Aço Da Csn Para A Indústria Tamboreira: Protetividade, Lubricidade E Compatibilidade Com Tintas E Vernizes. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.