Flutuabilidade Do Homem Morto No Cadinho Do Alto Forno: Uma Breve Revisão

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Kelly Cristina Ferreira
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
12
File Size:
977 KB
Publication Date:
Aug 16, 2017
Industry Topics:
Automation, Economic Viability, Green Technology, Mine Planning, Operations, Processing, Rare Earth Elements, Reclamation, Regulation, Social License, Sustainability, ESG, Tailings, Water Management, Workforce

Abstract

Na operação do alto-forno é comum observar flutuações em seu comportamento, seguindo o ciclo de vazamento de gusa e escória. O acumulo de liquido no cadinho e sua influência no aumento da força hidrostática são as principais causas dessa flutuação.O cadinho é uma parte crucial na operação do alto-forno por muitas razões. No entanto, por ser o local de acumulo de gusa e escória, este deve ter volume suficiente e facilitar uma drenagem sem distúrbios. Por isto, o estado do redutor/combustível, chamado “homem morto” desempenha uma importante função. Este trabalho apresenta uma breve revisão sobre os principais indicadores do estado interno do homem morto no cadinho do alto-forno.
Citation

APA: Kelly Cristina Ferreira  (2017)  Flutuabilidade Do Homem Morto No Cadinho Do Alto Forno: Uma Breve Revisão

MLA: Kelly Cristina Ferreira Flutuabilidade Do Homem Morto No Cadinho Do Alto Forno: Uma Breve Revisão. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account