Otimização De Processos Logísticos Por Meio De Programação Linear E Automação De Processos Robóticos (RPA)

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Edney da Silva Dias Eduardo Kuhl Fernanda Jansen Leticia Fuchs Micael Leandro Rodrigo Deperon Walter Coan
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
11
File Size:
671 KB
Publication Date:
Oct 1, 2019

Abstract

O objetivo deste trabalho é apresentar um projeto desenvolvido para maximizar a taxa de ocupação dos veículos que carregam na ArcelorMittal Vega, por meio da utilização de programação linear combinada com métodos de automação de processos robóticos (RPA - Robotic Process Automation), de modo a atender todas as premissas do modelo de expedição de cargas, tais como: restrições de clientes, capacidade máxima por tipo de veículo e distribuição de volumes para as transportadoras de acordo com as metas acordadas. O uso de ferramentas de otimização e automação, integradas ao ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial), utilizado pela empresa, permite realizar o processo de programação de transportes em massa, obedecendo multicritérios. A ausência de ferramentas que auxiliem neste processo, impacta diretamente na produtividade, na capacidade intelectual dos recursos alocados, na taxa de ocupação dos veículos, na capacidade de expedição da fábrica e no nível de serviço ao cliente. Visando aumentar a eficiência nos processos, melhorar a taxa de ocupação da capacidade dos veículos e consequentemente a capacidade de expedição, foi implementada a solução para aperfeiçoar o processo de programação de cargas e agregar valor ao negócio quanto a entrega ao cliente final.
Citation

APA: Edney da Silva Dias Eduardo Kuhl Fernanda Jansen Leticia Fuchs Micael Leandro Rodrigo Deperon Walter Coan  (2019)  Otimização De Processos Logísticos Por Meio De Programação Linear E Automação De Processos Robóticos (RPA)

MLA: Edney da Silva Dias Eduardo Kuhl Fernanda Jansen Leticia Fuchs Micael Leandro Rodrigo Deperon Walter Coan Otimização De Processos Logísticos Por Meio De Programação Linear E Automação De Processos Robóticos (RPA). Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2019.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account