Redução Do Consumo De Água Em Uma Torre De Resfriamento Pela Utilização De Um Novo Biocida

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Anderson José Beber
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
12
File Size:
1147 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

O trabalho apresenta os resultados da aplicação de um novo oxidante moderado em uma grande torre de resfriamento utilizada em sistema de geração de energia de uma grande usina no sul do Brasil. Esta torre de refrigeração utiliza água de efluente tratado (tratamento terciário Esgoto doméstico) como fonte de reposição. Com aplicação desta nova tecnologia, houve uma melhoria tanto no controle microbiológico como na taxa de corrosão. Além disso, a planta foi capaz de aumentar o ciclo de concentração, resultando em economia de água, produtos químicos e menor geração de efluente, possibilitando economia superior a R$ 500.000/Ano, aplicando conceito de reuso.
Citation

APA: Anderson José Beber  (2017)  Redução Do Consumo De Água Em Uma Torre De Resfriamento Pela Utilização De Um Novo Biocida

MLA: Anderson José Beber Redução Do Consumo De Água Em Uma Torre De Resfriamento Pela Utilização De Um Novo Biocida. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account