Redução Do Tempo De Corrida Do Refino(Tempo Tap To Tap) Sem Adição De Sucata

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Manuel Enrique Rodriguez Blanc
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
9
File Size:
1572 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

A média do tempo tap to tap para refino de uma corrida de ferroníquel era 280 minutos. O objetivo do projeto é alcançar média de 240 minutos. Realizado análise das principais perdas de tempo do processo de refino de ferroníquel, análise dos tempos e métodos do processo de amostragem de ferroníquel e brainstorming com os operadores. A partir destas informações foi realizada revisão na receita de refino de ferroníquel com a utilização de cálcio silício ao invés de alumínio para desoxidar a escória e teste com sensores de silício (sem utilização de CAPEX) e proposto para CAPEX utilização de espectrômetro de emissão atómica/óptica para reduzir tempo de espera por resultados de laboratório. A revisão da receita reduziu o tempo tap to tap de corridas sem sucata para 211 minutos.
Citation

APA: Manuel Enrique Rodriguez Blanc  (2017)  Redução Do Tempo De Corrida Do Refino(Tempo Tap To Tap) Sem Adição De Sucata

MLA: Manuel Enrique Rodriguez Blanc Redução Do Tempo De Corrida Do Refino(Tempo Tap To Tap) Sem Adição De Sucata. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account