Relações Entre Composição E Microestrutura E Suscetibilidade À Degradação Mecânica De Pelotas Queimadas De Minério De Ferro Para Redução Direta

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 12
- File Size:
- 1580 KB
- Publication Date:
- Aug 17, 2017
Abstract
A suscetibilidade à degradação mecânica de pelotas de minério de ferro é diretamente influenciada tanto pela composição quanto pela sua estrutura. O trabalho analisou criticamente essas relações para pelotas queimadas para a redução direta, por meio de análises detalhadas com quatro tipos distintos de pelotas, que incluíram análises químicas e mineralógicas, medidas de porosidade e distribuição de tamanhos de poros por tomografias de raios X, distribuição de poros por região da pelota por meio de microscopia, da dureza, bem como de resistência à compressão, abrasão, bem como um novo método de avaliação da resistência à fragmentação por abrasão. O trabalho mostra que há, de fato, forte correlação entre a suscetibilidade à degradação e várias dessas características analisadas. Forte correlação foi observada entre a porosidade e o tamanho máximo de poros. Boa correspondência qualitativa foi observada entre o acabamento superficial e a resistência à compressão. Resultados de um novo teste proposto de suscetibilidade à fragmentação superficial sugerem que a porosidade total e a mineralogia exercem pouca influência nesse comportamento, enquanto as características superficiais, como o acabamento e a microdureza exercem uma influência direta nesse mecanismo.
Citation
APA:
(2017) Relações Entre Composição E Microestrutura E Suscetibilidade À Degradação Mecânica De Pelotas Queimadas De Minério De Ferro Para Redução DiretaMLA: Relações Entre Composição E Microestrutura E Suscetibilidade À Degradação Mecânica De Pelotas Queimadas De Minério De Ferro Para Redução Direta. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.