Relação Entre Os Espaços Vazios Encontrados No Leito De Pelotas Em Um Forno De Grelha Móvel E Os Custos Com Energéticos E A Produtividade

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 11
- File Size:
- 1974 KB
- Publication Date:
- Aug 16, 2017
Abstract
O processo de um forno de endurecimento de pelotas cruas tipo grelha móvel baseia-se na queima de esferas, aglomerados de minério de ferro, acomodados no interior de carros de grelha que se movimentam com certa velocidade através das zonas do forno. Neste tipo de forno as pelotas cruas são queimadas predominantemente por convecção por gases aquecidos via queimadores instalados na zona de queima. Estes gases quentes passam por entre as pelotas com uma velocidade, densidade, viscosidade e temperatura tal que garante a secagem, a sinterização e o resfriamento das pelotas enquanto são movimentadas dentro dos fornos. A permeabilidade de um leito de pelotas é uma função direta dos espaços vazios formados pelo empacotamento destes aglomerados esféricos que o compõe. Este estudo validado na linha de produção teve como objetivo relacionar os espaços vazios com alguns parâmetros de controle operacional usuais na indústria de pelotização e associá-los a qualidade física, produtividade e ao custo de produção.
Citation
APA:
(2017) Relação Entre Os Espaços Vazios Encontrados No Leito De Pelotas Em Um Forno De Grelha Móvel E Os Custos Com Energéticos E A ProdutividadeMLA: Relação Entre Os Espaços Vazios Encontrados No Leito De Pelotas Em Um Forno De Grelha Móvel E Os Custos Com Energéticos E A Produtividade. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.