Retirada Da Obrigatoriedade De Laminação De Acabamento Em Bq De Materiais Do Fluxo Laminado A Frio E Zincado Da Csn

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Leiner Novaes Arêdes
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
6
File Size:
1172 KB
Publication Date:
Jul 30, 2018

Abstract

Na CSN, parte das bobinas laminadas a quente destinadas a produção de laminados a frio e zincados eram processadas na Linha de Preparação de Bobinas a Quente (LPBQ), com o objetivo de aplicar laminação de acabamento para melhorar o aplainamento destes materiais e facilitar o processo nos equipamentos posteriores. Principalmente devido a melhoria apresentada na qualidade da matéria prima oriunda do LTQ, foi possível flexibilizar as regras que determinam a obrigatoriedade de LPBQ em materiais para laminação a frio e zincagem. Com tal flexibilização, é possível diminuir a produção de placas curtas no LTQ, aumentando a produtividade do mesmo e aumentando a entrega de BQ com tolerâncias mais restritas de aplainamento (BQ com LA). Há ainda um grande ganho logístico e de lead time na produção do material. Atualmente evita-se processar na LPBQ grande volume de material para o fluxo de laminação a frio, recozimento e zincagem. A produção de placas curtas no LTQ por falta de disponibilidade de corte em LPBQ foi praticamente eliminada.
Citation

APA: Leiner Novaes Arêdes  (2018)  Retirada Da Obrigatoriedade De Laminação De Acabamento Em Bq De Materiais Do Fluxo Laminado A Frio E Zincado Da Csn

MLA: Leiner Novaes Arêdes Retirada Da Obrigatoriedade De Laminação De Acabamento Em Bq De Materiais Do Fluxo Laminado A Frio E Zincado Da Csn. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account