Soluções De Modernização De Sistemas De Controle De Poluição Atmosférica Nas Plantas De Sinterização

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Ivan R. Jankov
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
9
File Size:
677 KB
Publication Date:
Aug 16, 2017

Abstract

Nas plantas de sinterização, os sistemas de despoeiramento são comumente instalados para atender os quesitos de proteção ambiental. Estes equipamentos precisam ser modernizados periodicamente devido aos seguintes motivos principais: limites de emissão mais restritivos exigidos pelos órgãos ambientais, mudança do processo que implica na inclusão de novos pontos de despoeiramento, ineficiências de operação e manutenção dos equipamentos, falhas no projeto original do sistema de despoeiramento. Neste artigo, apresentaremos diversas soluções de retrofit/ revamping para exaustão primária da máquina de sinterização, bem como para despoeiramento de sistema de exaustão secundária e de pátio de matéria prima. As vantagens e desvantagens de cada solução serão analisadas utilizando-se experiência de projetos reais do grupo Hamon. Serão apresentadas também as últimas tendências tecnológicas que possibilitam controle de emissão de outros poluentes, tais como de SOx, de metais pesados e de dioxinas/ furanos.
Citation

APA: Ivan R. Jankov  (2017)  Soluções De Modernização De Sistemas De Controle De Poluição Atmosférica Nas Plantas De Sinterização

MLA: Ivan R. Jankov Soluções De Modernização De Sistemas De Controle De Poluição Atmosférica Nas Plantas De Sinterização. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account