Substituição De Coque Por Carvão Vegetal Na Sinterização E Seus Efeitos Na Redução Por Hidrogênio De Sínter De Minério De Ferro

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 8
- File Size:
- 1129 KB
- Publication Date:
- Oct 30, 2017
Abstract
Este trabalho teve por objetivo estudar a redução por hidrogênio de sínteres produzidos com coque e carvão vegetal. Para isso, foram realizados 6 ensaios de sinterização substituindo o coque por carvão vegetal como combustível do processo. As substituições foram de 0%, 8%, 16%, 25%, 50% e 100%. As amostras com substituições de 0%, 50% e 100% foram reduzidas em termobalança, durante 6 horas, em temperatura de 1000°C, utilizando uma mistura de gases contendo Argônio – 10% Hidrogênio. Os resultados mostraram que, para as misturas produzidas, o sínter fabricado com carvão vegetal diminuiu os índices de produção da sinterização e de resistência do sínter. Contudo, o sínter produzido utilizando somente carvão vegetal como combustível, apresentou maior redutibilidade.
Citation
APA:
(2017) Substituição De Coque Por Carvão Vegetal Na Sinterização E Seus Efeitos Na Redução Por Hidrogênio De Sínter De Minério De FerroMLA: Substituição De Coque Por Carvão Vegetal Na Sinterização E Seus Efeitos Na Redução Por Hidrogênio De Sínter De Minério De Ferro . Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.