Telas Para Tanques-rede De Piscicultura: Avaliação De Sua Integridade Após 2 Anos Em Campo

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Guilherme Rocha Vianna
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
7
File Size:
866 KB
Publication Date:
Aug 16, 2017

Abstract

A proteína mais consumida no mundo é a de pescado e o sistema de produção de peixes em tanque-rede já é consagrado mundialmente, com mais de 150 espécies sendo cultivadas. O Brasil foi o 12° produtor mundial de pescado em 2012 e poderá se tornar o segundo maior produtor até 2024. Isto porque o Brasil possui ótimas condições para a aquicultura: 12% de toda a água doce do mundo, águas de superfície represadas e uma grande disponibilidade de cereais para a formulação de rações. Hoje um dos principais problemas enfrentados é a colmatação, que consiste no fechamento da malha da tela por algas e organismos. O objetivo deste trabalho foi avaliar a integridade de telas de arames para tanques-rede em água doce, buscando um sistema de produção de peixes produtivo. Foram avaliadas telas de arame galvanizado plastificado, galvanizado plastificado com tinta anti-incrustante, arame bezinal e inox 304. Essas telas foram avaliadas em campo na bacia do rio prata por um período de 2 anos e após a sua retirada foram avaliados o peso e o aspecto superficial das telas. Os resultados mostram que as telas de arame bezinal apresentaram a maior integridade.
Citation

APA: Guilherme Rocha Vianna  (2017)  Telas Para Tanques-rede De Piscicultura: Avaliação De Sua Integridade Após 2 Anos Em Campo

MLA: Guilherme Rocha Vianna Telas Para Tanques-rede De Piscicultura: Avaliação De Sua Integridade Após 2 Anos Em Campo. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account