Um Modelo Constitutivo Baseado Na Estrutura De Discordâncias Para Aços Estruturais Sob Ação De Incêndio

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 12
- File Size:
- 442 KB
- Publication Date:
- Oct 1, 2019
- Categories:
- Coal & Energy, Environmental, Health & Safety, Industrial Minerals & Aggregates, Mineral & Metallurgical Processing, Mining & Exploration, Underground Construction
Abstract
uso do método dos elementos finitos (MEF) para uma determinação mais realística da resistência estrutural de aços estruturais sob a ação do incêndio vem crescendo à medida que um número maior de países vem adotando os códigos baseados em desempenho no lugar dos tradicionais códigos prescritivos. O algoritmo MEF interpreta o comportamento termomecânico do aço através do emprego de modelos constitutivos. Os modelos constitutivos convencionais usados na engenharia de incêndio são de natureza empírica e abordam de forma dissociada os fenômenos do encruamento plástico e da fluência. Este trabalho apresenta em linhas gerais um modelo constitutivo unificado baseado fisicamente na cinética de deformação plástica resultante do deslizamento de discordâncias, encruamento e recuperação dinâmica inspirado nas contribuições de Kocks, Mecking e Estrin. O modelo proposto tem a sua estrutura matemática modificada para condições de temperatura variável, isto é, para cenários de incêndios.
Citation
APA:
(2019) Um Modelo Constitutivo Baseado Na Estrutura De Discordâncias Para Aços Estruturais Sob Ação De IncêndioMLA: Um Modelo Constitutivo Baseado Na Estrutura De Discordâncias Para Aços Estruturais Sob Ação De Incêndio. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2019.